Oswaldo de Oliveira tem biografia lançada no Japão

JB Online

JAPÃO - Após a conquista da Supercopa Xerox, seu sexto título pelo Kashima Antlers, no último sábado, o técnico Oswaldo de Oliveira recebeu a notícia de que foi lançada oficialmente no Japão a sua biografia em homenagem à trajetória de sucesso no país.

Desde junho do ano passado, uma jornalista japonesa vinha acompanhando o dia-a-dia do brasileiro no clube e nos jogos e fez seis entrevistas com duração de duas horas cada. Todo material obtido foi transformado num livro que foi lançado apenas no Japão e teria como tradução livre o título Autobiografia de Oswaldo de Oliveira A Favor do Vento , publicado pela editora Kodansha, com 240 páginas.

Oswaldo de Oliveira, apelidado carinhosamente de Mágico de Oz pela imprensa japonesa, ficou emocionado com o reconhecimento de seu trabalho no comando do Kashima Antlers e, principalmente, por ser homenageado fora de seu país.

- Fiquei muito honrado com a biografia porque é uma homenagem linda que vai eternizar a minha trajetória no futebol e o trabalho que venho desenvolvendo no Kashima Antlers. A jornalista me acompanhou por seis meses e, nas entrevistas, falamos sobre minha infância, família, como me apaixonei pelo futebol, meu início no Bonsucesso, o trabalho como preparador físico, como técnico, as grandes conquistas, todos os clubes que passei, principalmente o Kashima. Os japoneses tem minha gratidão eterna por tanto carinho- declarou o treinador.

Por enquanto, não há previsão para que a biografia seja lançada fora do país e nem traduzida para outros idiomas.