Michel Bastos ganha espaço com Dunga e fica perto da Copa

Portal Terra

LONDRES - Dunga, enfim, parece ter resolvido o problema da lateral esquerda na Seleção Brasileira. Depois de testar nove atletas no setor, Michel Bastos teve boa sequência de jogos e está com o passaporte quase carimbado para a Copa do Mundo da África do Sul.

Na vitória por 2 a 0 sobre a Irlanda nesta terça-feira em Londres, ele teve um primeiro tempo discreto. Mas no segundo, apareceu com intensidade no ataque e combinou ótimas jogadas com Robinho.

Como o amistoso foi o último antes da convocação final para o Mundial, o jogador do Lyon fica bem perto da vaga. - Cheguei à Seleção em um momento difícil, na reta final, e espero ter agradado para conseguir meu lugar na Copa - afirmou.

O lateral recebeu uma série de elogios de Dunga depois da partida no Emirates Stadium. - Ele vem jogando bem. Está se soltando mais, adquirindo confiança, sabendo a hora de se movimentar - destacou o treinador.

Michel também havia sido titular das últimas duas partidas da Seleção no ano passado, contra Omã e Inglaterra. E as atuações regulares o fizeram ter mais uma chance com Dunga. Gilberto foi o outro convocado, mas não entrou na partida.

O atleta do Cruzeiro foi o mais utilizado desde agosto de 2006, quando o treinador assumiu o cargo. Foram 21 partidas. Dunga testou mais oito jogadores na posição. Além de Gilberto e Michel Bastos, Marcelo, Adriano Correa, Kléber, Richarlyson, Juan, André Santos e Filipi tiveram oportunidades.