Júlio César diz que sonhava desde criança disputar uma Copa do Mundo

Portal Terra

LONDRES - Ao fim da última partida da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo, o goleiro Julio César se mostrou emocionado por estar tão perto de realizar um sonho antigo: jogar um Mundial como titular. Embora a confirmação ainda não tenha sido divulgada oficialmente, o goleiro é presença frequente nas convocações de Dunga e apenas uma tragédia pode tirá-lo da Copa.

- É a realização de um sonho de criança. Desde quando tinha nove, dez anos de idade, quando comecei a jogar futebol com mais responsabilidade. Acho que é o maior sonho de toda a criança. Lembro de histórias de Copa do Mundo desde 1986. Quando me tornei um atleta, botei isso como meta, disputar uma Copa do Mundo - declarou o camisa 1 no Emirates Stadium.

Agora, o goleiro só pensa em se concentrar para seguir defendendo o clube até a convocação definitiva de Dunga para a Copa. - É um momento que a gente tem que ter equilíbrio, procurar relaxar o máximo. A gente tem que fazer um bom trabalho no clube, e a Inter esta disputando com o Chelsea (as oitavas de final da Copa dos Campeões). Depois disso, é que vou pensar na Seleção - concluiu.