Flu: goleiro Rafael elogia dedicação e empenho do time

JB Online

RIO - O Fluminense continua seu trabalho de preparação para a partida contra o Tigres do Brasil, na próxima quinta-feira, às 19h30, no Engenhão. Muito elogiado após a vitória por 5x1 sobre o Friburguense, na primeira rodada da Taça Rio, o goleiro Rafael acha que apesar do placar elástico, o jogo não foi tão fácil assim quanto pareceu. O goleiro afirmou que este placar só se deu pelo empenho e dedicação que o time demonstrou em campo e que quem entrou em campo sentiu muitas dificuldades durante a partida.

- Pode parecer ter sido fácil se olharmos o placar depois do jogo, mas a realidade é bem diferente. Dentro de campo tivemos que lutar muito e suar a camisa para chegar a este resultado - afirmou.

Rafael falou ainda sobre uma bela defesa que praticou em uma cabeçada à queima roupa, de dentro da pequena área. Ele disse ainda não ter visto o lance pela televisão, mas pelo que pode se lembrar a defesa foi difícil e deve ter sido bonita de se ver.

- Ainda não vi como foi, estão todos falando e vou dar uma olhada quando chegar em casa. No momento só consegui prestar atenção na bola, e ela estava longe de mim, mas ainda assim cheguei - disse.

O goleiro analisou também o sistema defensivo do Fluminense. O miolo de zaga tricolor tem sido muito elogiado pela baixa quantidade de gols que sofreu neste campeonato. O assunto fica ainda mais importante se for levado em consideração que o Flu só levou gols em duas partidas neste carioca, no clássico contra o Flamengo e um gol de pênalti nesta última rodada.

- Isso é fruto de muito trabalho. Todo dia treinamos bastante e nos empenhamos nestes treinamentos para conseguir ter sucesso nos jogos. O melhor de tudo é que a nossa marcação começa no ataque e isso é o que facilita as coisas lá atrás - concluiu.

Site do Flu