Andrade ressalta importância de vencer o Madureira

JB Online

RIO - Concentração para buscar os três pontos. É isso que Andrade quer da partida contra o Madureira nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã. E o treinador rubro-negro espera ver o time mais atento e dedicado, mesmo diante de um adversário considerado pequeno.

O técnico já conversou com os jogadores e explicou sua metodologia de trabalho: os três pontos conquistados contra as equipes consideradas menores serão tão importantes quanto os conquistados nos clássicos.

- Precisamos nos concentrar para enfrentar qualquer adversário. Os três pontos são fundamentais, tanto contra times pequenos como nos clássicos. Temos que estar sempre ligados e não podemos perder o foco. Uma derrota contra um pequeno pode nos tirar da semifinal. Já chamei a atenção do time para isso. Um bom exemplo é o segundo tempo do jogo contra o Macaé - explicou.

Além de exigir seriedade, Andrade enumerou um outro dado: a maioria dos times do grupo do Flamengo (B) venceu seus jogos na primeira rodada da Taça Rio. Apenas as equipes que enfrentaram Vasco e Botafogo foram derrotadas.

Como na Taça Rio as equipes enfrentam os rivais do outro grupo, de acordo com o técnico rubro-negro, fica complicado prever quantos pontos serão necessários para se classificar.

- Quase todos os times da nossa chave venceram. Só o Vasco e o Botafogo venceram no outro grupo. Por isso, não podemos tropeçar contra os times chamados pequenos. Esse grupo está acostumado com a pressão e vamos buscar o título do segundo turno. Sabemos o quanto isso é importante. No ano passado conquistamos dois títulos e queremos, sim, fazer essa final contra o Botafogo - afirmou.

Site do Fla