Luciano Burti diz sobre novo carro: "primeira impressão foi muito boa"

JB Online

SÃO PAULO - No primeiro dia de testes "pra valer" da temporada 2010 da Copa Caixa Stock Car, o piloto Luciano Burti, da equipe Itaipava Racing Team, ficou animado com desempenho de seu novo carro, que realizou na manhã desta terça-feira (2), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o primeiro teste de performance.

O piloto completou 12 voltas e sua melhor marca foi de 1min39s840. Ao contrário da maioria, o carro de Burti foi à pista com pneus usados. "Já tínhamos o tempo do David (Muffato, companheiro de equipe), que usou pneus novos, como referência, então me concentrei em fazer outros acertos e ver como o carro se comportaria nessa situação", disse Burti. "O dia foi positivo. Agora é fazer o 'pente-fino', pensando não somente na performance, como no bom funcionamento do carro. A primeira impressão foi muito boa", completou.

Os treinos previstos para o período da tarde foram suspensos para ajustes técnicos, segundo a organização da Stock Car. "Foi uma atitude correta. Os motores são novos e ainda precisam de novos testes", afirmou. A etapa de abertura da competição acontece no dia 28 de março, no Autódromo de Interlagos.