CNN estreia na Fórmula 1 como patrocinadora da Lotus

Portal Terra

WASHINGTON - Uma das maiores emissoras de televisão do planeta estreará na Fórmula 1 em 2010. A americana CNN anunciou nesta terça-feira um acordo de patrocínio com a Lotus. A duração exata do contrato assinado, de "muitos anos" segundo as marcas, não foi divulgada.

Como uma das principais patrocinadoras da Lotus, a CNN terá direito a estampar seu logotipo no uniforme dos pilotos, o italiano Jarno Trulli e o finlandês Heikki Kovalainen, e dos mecânicos e também no carro T127, abastecido com motores da fábrica inglesa Cosworth.

A parceria entre as partes será gerenciada pelo vice-presidente do setor de propaganda da rede americana, Rani Raad. - A combinação de duas marcas tão representativas no mundo e com tantas aspirações se encaixa perfeitamente com o nosso alcance e nosso posicionamento - disse ele.

Uma das escuderias mais tradicionais da Fórmula 1, a Lotus estreou em 1956 e permaneceu na categoria até 1994. Nesse período, conquistou sete Campeonatos Mundiais de Construtores. Em seu retorno, a equipe é toda nova, sendo administrada por uma parceria entre empresários e governo malaios que comprou o direito de utilizar o nome da antiga companhia britânica.

Homem-forte por trás dessa empreitada, Tony Fernandes se definiu "orgulhoso" pelo acordo construído com a CNN. - É um sinal do impacto positivo que já estamos tendo no mercado global de negócios. Estamos empolgados para começar a trabalhar - afirmou.