Recuperado, Juan quer "espírito de Copa" em amistoso

Renato Pazikas, Portal Terra

LONDRES -

As dores no tornozelo já não incomodam mais. Depois de ficar de fora das últimas nove partidas da Seleção Brasileira em 2009, o zagueiro Juan se apresentou 100% fisicamente para o amistoso contra a Irlanda, nesta terça-feira, em Londres.

"Estou feliz de ter recuperado a forma física. Trabalhei bastante a postura, que era o que estava influenciando em minhas contusões", explicou o jogador, que se lesionou na vitória contra a Itália (3 a 0) na Copa das Confederações, em junho do ano passado.

Desde então, ele foi substituído por Luisão. O jogador do Benfica aproveitou bem a oportunidade e conquistou a confiança de Dunga. Por isso, Juan sabe que terá trabalho para recuperar a condição de titular ao lado do capitão Lúcio.

"Tenho que aproveitar esse jogo como sempre fiz. É a última oportunidade de estarmos juntos. Espero fazer um bom jogo com espírito de Copa", ressaltou Juan, lembrando que o amistoso será o último da Seleção antes da convocação final para o Mundial da África do Sul.

A outra opção para o setor é Thiago Silva. O zagueiro do Milan vem levando a melhor em relação a Miranda na disputa pela quarta vaga entre os zagueiros. Thiago foi o titular nos amistosos contra Catar e Omã, os últimos da temporada 2009.