Jovens decidem, e Vasco faz as pazes com a vitória

Portal Terra

RIO - O Vasco contou com seus jovens talentos para voltar a balançar as redes e reencontrar a vitória depois de três partidas de jejum. Neste domingo, no encerramento da primeira rodada da Taça Rio, a equipe de São Januário superou em casa o Volta Redonda por 2 a 1, com gols do meia Philippe Coutinho e do atacante Élton.

Depois de empatar por 0 a 0 na semifinal da Taça Guanabara e eliminar o Fluminense nos pênaltis, o Vasco também passou em branco na decisão do primeiro turno do Carioca: o Botafogo ficou com o título graças à vitória por 2 a 0. No meio de semana, o time apenas empatou por 0 a 0 em São Januário com o modesto Sousa, da Paraíba.

O Vasco, que se une ao próprio Botafogo como únicos integrantes do grupo 2 da Taça Rio a vencerem seus confrontos na estreia, volta a campo na quarta-feira. Os pupilos de Mancini enfrentam o Bangu, no Engenhão, às 19h30 (de Brasília). Já o Volta Redonda tenta se redimir em casa, às 20h30, contra o Resende.

FICHA TÉCNICA

Vasco 2 x 1 Volta Redonda

Gols

Vasco:Philippe Coutinho, aos 39min do 1º tempo; Élton, aos 30min Fo 2º tempo

Volta Redonda: Adriano, aos 35min do 2º tempo

Esquema Tático do Vasco

4-4-2

Fernando Prass; Fagner, Fernando, Thiago Martinelli e Márcio Careca; Paulinho, Souza, Fumagalli (Léo Gago) e Philippe Coutinho (Robinho); Élton e Dodô (Jumar). Técnico: Vágner Mancini

Esquema Tático do Volta Redonda

4-4-2

Éverton; China, André, Alcir e Márcio Loyola (Thiago Gasparino); Bruno (Maciel), Alexandre, Mário César e Gláuber; Tássio (Adriano) e Wallace. Técnico: Tita

Cartões Amarelos

Vasco: Fagner, Paulinho, Jumar

Volta Redonda: Bruno, Alcir, Wallace

Árbitro

Leonardo Garcia Cavaleiro

Local

São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)