Michael Jordan compra os Bobcats e dá seu maior passo como cartola

JB Online

CHARLOTTE - Ao longo de toda a sua carreira como jogador, Michael Jordan sempre foi o dono do time. A partir de agora, a frase pode ser dita literalmente. Jordan fechou na noite de sexta-feira um acordo para se tornar proprietário majoritário do Charlotte Bobcats, equipe da qual era sócio desde 2006. O antigo dono, Bob Johnson, decidiu vender a franquia para o ex-craque, que disputava a compra com o ex-dirigente do Houston Rockets George Postolos.

A quantia paga por Jordan e os termos do contrato não foram divulgados, e os envolvidos na negociação ainda não fizeram comentários públicos sobre o assunto. A venda ainda precisa ser aprovada oficialmente pela NBA, mas o presidente David Stern já disse que não haverá problemas para a conclusão do negócio.

Até meia-noite de sexta para sábado, Jordan tinha direito de exclusividade na compra, e Postolos não poderia entrar na briga. O ex-cartola do Houston reconheceu que os Bobcats agora estão em boas mãos.

- Estou feliz pelo fato de Michael continuar emprestando seu talento para o esporte e para a NBA. Ele é muito, muito comprometido com o basquete afirmou Postolos.