Alonso diz que Ferrari F10 é o melhor carro que dirigiu

Agência AFP

BARCELONA - O Ferrari F10 (modelo 2010) é "o melhor carro" que já dirigi, afirmou Fernando Alonso nesta sexta-feira em Barcelona. O bicampeão espanhol de Fórmula 1, entretanto, quis ser prudente sobre suas possibilidades na temporada.

O F10 é "o melhor carro que já conduzi na minha vida", repetiu Alonso.

"Isto não quer dizer que eu tenha o melhor carro do campeonato. Mas é o melhor que já tive até agora. Depois, veremos", acrescentou o piloto.

"Não sei se há um carro para ganhar. O que está claro é que trabalhamos bem, que a máquina funcionou durante a pré-temporada e que tive sorte nos testes, porque houve muitos dias secos" (sem chuva), explicou o espanhol.

"Fizemos uma lista antes dos treinos de tudo o que teríamos que testar e hoje marcamos o último item que faltava. Agora que terminamos as tarefas vamos ver o que acontece" no próximo dia 14 de março no Bahrein, o primeiro Grande Prêmio da temporada.

Fernando Alonso foi prudente e não quis fazer prognósticos sobre quem ganhará o Mundial. Segundo o espanhol, além da Ferrari, "McLaren, Mercedes e Red Bull são as equipes que devem ser levadas em conta no Campeonato", enquanto "Renault e Sauber também podem começar bem a temporada".