Scollari e Oswaldo de Oliveira vencem na Liga Asiática

Da Redação, JB Online

RIO - Os técnicos brasileiros Luis Felipe Scolari e Oswaldo de Oliveira venceram com seus times na estreia da Liga dos Campeões da Ásia. O Bunyodkor, do treinador Campeão mundial, venceu o Al Ittihad da Arábia Saudita, por 3 a 0, em

Tashkent, no Uzbequistão. Rivaldo, Hasanov e Denilson fizeram os gols da vitória do time.

- Foi um jogo de superação por parte de nossos atletas, porque nós estamos sem ritmo de competição. Enquanto o Al Ittihad vem do seu campeonato. Houve um trabalho muito bom dos atletas, a medida que o jogo começou foram desenvolvendo uma boa qualidade e os gols foram acontecendo. A equipe do Al Ittihad é uma equipe de muita qualidadee sabemos que, com essa vitória, demos um passo muito importante, pois as quatro equipes do grupo têm chances de classificarem - falou Scolari, que já soma 21 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, em 27 jogos no comando da equipe.

Pelo grupo F do torneio, O Kashima Antlers, de Oswaldo de Oliveira derrotou, em casa, o Changchun Yatai, da China, por 1 a 0. A partida também marcou a estreia do apoiador Fellype Gabriel, ex-Flamengo e Portuguesa-SP, que teve uma atuação elogiada pelo técnico.

- Foi uma boa estreia do Kashima Antlers. O adversário adotou uma postura totalmente defensiva para tentar empatar a partida ou nos surpreender nos contra-ataques, mas o meu time soube se impor. Fellype Gabriel jogou bem, com desenvoltura, e tenho certeza de que vai nos ajudar muito na temporada - disse Oswaldo de Oliveira.

Pela Liga asiática, o Bunyodkor volta a campo somente daqui duas semanas, no dia 9 março, para enfrentar o Al Wahda, próximo adversário da Liga dos Campeões. Assim como o Kashima que jogará no mesmo dia, contra o Jeonbuk Motors. Antes disso, porém, o Oswaldo de Oliveira vai tentar conquistar o seu sexto título com o Kashima no Japão. No sábado (27/02), o time vai disputar a decisão da Supercopa Xerox contra o Gamba Osaka. A equipe do técnico brasileiro é a atual campeã e venceu exatamente o Gamba, no ano passado, por 3 a 0. O torneio é um duelo entre os campeões do Campeonato Japonês e da Copa do Imperador.