Jornal argentino elogia Neymar: ele pode repetir Kaká e Ronaldo

Portal Terra

BUENOS AIRES - A atual fase de Neymar ultrapassa fronteiras. O garoto santista é destaque do jornal argentino Olé, na edição desta terça-feira. Segundo a publicação, Neymar tem tudo para repetir os inícios de carreira de Ronaldo e Kaká.

O Olé lembra que o Brasil costuma levar um garoto à Copa do Mundo, para pegar mais experiência junto com o grupo. Foi o que aconteceu principalmente com Ronaldo e Kaká, anos antes.

Então com 17 anos, Ronaldo foi convocado por Parreira para o Mundial de 94. Na ocasião, não jogou um minuto sequer, mas depois disputaria as Copas de 98, 2002 e 2006, sendo campeão em 2002. Já Kaká foi chamado por Luiz Felipe Scolari em 2002. Com 20 anos, o meia são-paulino jogou 18 minutos contra a Costa Rica e participou da campanha do penta.

Depois, Kaká foi titular em 2006 e deve chegar a 2010 como grande craque da Seleção.

Outra comparação feita pelo Olé é com Robinho. Segundo o jornal, Neymar não tem o chute como principal característica, mas a habilidade é o diferencial. O Olé ainda lembra uma frase de Pelé, que disse que Neymar "tem tudo para ser melhor do que Robinho e, inclusive, do que o próprio Pelé".