Grã-Bretanha bate alemães e fica perto de vaga no curling em Vancouver

Portal Terra

VANCOUVER - Em busca de uma das duas vagas remanescentes para a semifinal do curling masculino (espécie de bocha no gelo), a Grã-Bretanha conquistou uma importante vitória nesta terça-feira ao bater a Alemanha por 8 a 2 no Vancouver Olympic Centre, no Canadá, por 8 a 2.

Com uma boa participação de David Murdoch, que teve 94% de aproveitamento nos lançamentos, os britânicos não tiveram dificuldade para ampliar o placar pontuando no primeiro, terceiro, quarto, sexto e oitavos períodos.

Agora com cinco vitórias, os britânicos lutam para se aproximar do grupo de elite que disputará as semifinais nesta quinta-feira. O Canadá, capitaneado por Kevin Martin, já garantiu sua vaga ao vencer as oito partidas que disputou. A Noruega, com seis vitórias e duas derrotas também já está na próxima fase.

Sem chances de disputar a próxima fase, a China bateu os Estados Unidos, que também já está fora da disputa, por 8 a 5. Os chineses se destacaram no primeiro e no sétimo período ao fazerem jogadas de três pontos.

Já a França sofreu para superar a Dinamarca. Em um jogo apertado, as equipes empataram no tempo normal e tiveram que disputar o período extra para decidir a partida.

Com destaque para a exibição do francês Raphael Mathieu, com 86% de aproveitamento, a França cravou o placar de 6 a 5 contra a Dinamarca somando sua terceira vitória na competição.