Brasil muda local de treinos e fará mais jogos antes da Copa

Renato Pazikas , Portal Terra

RUSTENBURGO - A programação da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo da África do Sul teve uma pequena alteração. A equipe de Dunga, que vai se concentrar no hotel Fairways, em Johannesburgo, inicialmente treinaria na Wits University. Só que foi oferecida ao treinador a possibilidade de mudar o local de treinos. Dunga topou na hora.

"É o que chega mais perto que estamos acostumados. Quanto menos movimento fizermos em uma competição como esta, melhor", avaliou o treinador, fazendo mistério em relação ao nome do novo complexo, mas deixando claro que ele fica mais perto do QG brasileiro.

A agenda da Seleção também pode sofrer uma mudança. Após o sorteio das chaves, em dezembro na Cidade do Cabo, a CBF confirmou o interesse de o Brasil fazer uma "escala" em outro país antes de seguir de Curitiba - local da apresentação - a Johannesburgo.

Mas Dunga afirmou, após o encontro com os outros técnicos do Mundial, nesta terça-feira, no resort Sun City, que isso não deve acontecer. Assim, a Seleção viajaria direto da capital paranaense para a África do Sul, e de imediato se hospedaria no Fairways.

O treinador falou também sobre a possibilidade de realizar mais partidas antes do Mundial. "isso depende de muitas coisas: dos adversários, da agenda. Mas queremos fazer sim. Dois jogos", anunciou o técnico. Na terça-feira, a equipe encara a Irlanda em Londres, no último amistoso antes da convocação final.