Milton Cruz visita R. Gomes no hospital e recebe carta branca

Murilo Borges, Portal Terra

SÃO PAULO - O auxiliar técnico do São Paulo, Milton Cruz, conversou com Ricardo Gomes no quarto do hospital onde o técnico do São Paulo está internado. Gomes, que sofreu um AVC hemorragico neste domingo, deu ao auxiliar total liberdade no comando do time.

"Você é capacitado e já assumiu o time várias outras vezes. Vá pela sua cabeça e traga a vitória pela gente, não vou falar nada", disse o treinador ao auxiliar no quarto do hospital.

Milton Cruz também informou que estava com Gomes no momento que o técnico passou mal, assim como o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio. O treinador sentiu uma leve dor de cabeça e um formigamento no ombro direito, e decidiram chamar o médico do time, José Sanchez, que o encaminhou ao Hospital São Luiz.

O auxiliar relembrou da partida da Copa Libertadores de 2005, quando teve de assumir o time do São Paulo contra o Universidad Católica no Chile. "Espero que assim como da outra vez, eu traga o resultado positivo, o Ricardo volte ao time e nós sejamos campeões da Libertadores". Afirmou.

Nesta partida, o São Paulo estava sem treinador desde a saída de Emerson Leão do comando. O jogo terminou empatado por 1 a 1, classificando o time para as oitavas de final. O São Paulo foi campeão neste ano.

Ricardo Gomes está consciente, com os sinais vitais preservados, mas continua em observação e não tem previsão de alta.