Cabañas entrega camisa autografada à presidente paraguaio

Portal Terra

ASSUNÇÃO - O atacante Salvador Cabañas, baleado na cabeça em um bar no México, no último dia 25 de janeiro, segue galgando importantes degraus em sua recuperação. Depois de receber a visita dos filhos e conversar normalmente com as crianças, o jogador do América-MEX mostrou sua evolução ao presidente do Paraguai, Fernando Lugo.

O encontro entre o político e o goleador aconteceu na noite de domingo e foi marcante para Lugo, que ganhou uma camiseta do América autografada na hora por Cabañas, com a mensagem "Com afeto, Cabañas".

"Conversamos durante 13 minutos e eu encontrei um Cabañas lúcido, com muita força de vontade. Ele assinou minha camisa e já fez exercícios na bicicleta. Isso mostra que está melhorando paulatinamente", disse.

O presidente paraguaio ainda demonstrou revolta com o atentado à vida do jogador e está aliviado de ter visto a recuperação do atleta quase 30 dias após o incidente. "Aquele dia 25 foi trágico para o Paraguai. Tentaram assassinar o Marechal, como chamamos Cabañas, mas, um mês depois, aqui estamos nós conversando", afirmou.