Problema pulmonar tira Federer do ATP 500 de Dubai

Jornal do Brasil

RIO DE JANEIRO - O suíço Roger Federer não disputará o torneio ATP 500 de Dubai em consequência de uma infecção pulmonar, anunciou a Associação de Tênis Profissional (ATP). Ele é tetracampeão do torneio. Federer deve ficar longe do circuito por três semanas. Seu retorno está previsto para o Masters 1.000 de Indian Wells, que começa dia 11 de março.

Ele sofreu uma infecção pulmonar e consultou um médico, que recomendou um repouso de 15 dias declarou Stephen Duckett, diretor do circuito ATP.

Atual líder do ranking mundial, Federer ainda não garante que estará pronto para Indian Wells.

Não tenho nenhuma garantia de poder jogar em Indian Wells. Isto vai durar no máximo seis semanas, mas se a infecção curar corretamente tudo deve ficar bem e poderei voltar rapidamente explicou o suíço.

Federer, que conquistou pela quarta vez o Aberto da Austrália em janeiro, explicou que contraiu a infecção há alguns dias.

Desde que voltei da Austrália, treinei muito, mas desde terça-feira não conseguia treinar. Na quarta-feira, não consegui levantar da cama e, no dia seguinte, simplesmente não estava mais em forma.