Michel Bastos marca três vezes em goleada do Lyon

Portal Terra

PARIS - Michel Bastos, lateral da Seleção Brasileira, que joga como meio-campista na França, comandou a vitória de 4 a 0 do Lyon ante o Sochaux. O jogador, ex-Figueirense, Grêmio e Atlético-PR, marcou três gols na partida e ainda ajudou no outro tento. O duelo marcava a possibilidade de os lioneses se aproximarem do Montpellier, que perdeu para o Saint-Etienne neste sábado.

Bastos marcou os três primeiros gols da partida. Aos 5min do primeiro tempo, ele abriu o placar após cobrança de falta. O segundo foi aos 24min, com o meia concluindo jogada iniciada a partir de bola roubada por Gomis. Um minuto depois, ele ampliou a contagem, chegando a três gols em 25 minutos de jogo. O brasileiro ainda participou do quarto e último gol, pressionando a defesa do Sochaux junto a Lisandro Lopez, que acabou com a bola e fechou o placar.

O triunfo levou o Lyon aos 46 pontos, aproximando a equipe do Montpellier, vice-líder com 48 pontos. Os lioneses dependem do resultado do jogo entre Rennes e Lille para ter sua posição na tabela definida: uma vitória do Lille deixaria a equipe de Michel Bastos em terceiro lugar; qualquer outro resultado a deixa no segundo posto.