Fla: Jogadores evitam criar clima de ansiedade para primeira partida

Jornal do Brasil

RIO DE JANEIRO - Às vésperas da estreia na Taça Libertadores, quarta-feira, contra o Universidad Católica, do Chile, no Maracanã, os jogadores do Flamengo buscam não colocar uma pressão desnecessária sob seus ombros. Depois da eliminação na Taça Guanabara, um resultado negativo pode resultar em cobranças. Porém, o zagueiro Ronaldo Angelim diz que o objetivo é a classificação, independentemente do resultado do primeiro jogo.

Na Libertadores, temos é que classificar. Precisamos trabalhar em cima de objetivos. Se nós perdermos o primeiro e vencermos os outros cinco, vamos estar na próxima fase. Não penso que este é um jogo de alto risco. Mas vamos jogar em casa e precisamos entrar fortes afirmou o zagueiro, que dará lugar a Fabrício, por opção de Andrade.

Disputando sua terceira Libertadores pelo Flamengo, Ronaldo Angelim acumula experiências negativas na competição. Em 2007 e 2008, foi eliminado nas oitavas de final. Na sua avaliação, o Flamengo tem um elenco capaz de conquistar o título.

Na Libertadores de 2007 o time nem era tão bom quanto o atual. Perdemos fora de casa e acabamos nos complicando. Na de 2008, o time era muito melhor e, na minha opinião, poderíamos ter sido campeões. Mas entramos desatentos no segundo jogo contra o América e fomos eliminados. Agora, temos um elenco forte e podemos conquistar o título.

Adversário em crise

O Flamengo enfrentará na estreia um adversário em crise. O Universidad Católica perdeu no último sábado para o Unión Espanhola, por 2 a 1, chegando a três derrotas consecutivas no Campeonato Chileno. A delegação embarcou ontem para o Rio de Janeiro com esperanças de começar uma volta por cima.

O Flamengo será um teste muito difícil. Os jogadores estão um pouco abalados, mas trabalhamos para melhorar disse o técnico do time chileno, Marco Antonio Figueroa.

Os times estão no Grupo 8 da competição. O líder da chave é o Universidad de Chile, que venceu em casa o Caracas, da Venezuela, por 1 a 0, e soma três pontos.