Canoagem: catarinenses dominam em Barra Velha

JB Online

FLORIANÓPOLIS - Os atletas catarinenses dominaram a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Onda que aconteceu neste fim de semana em Barra Velha/SC. Das sete categorias em disputa os canoístas da casa ficaram com o primeiro lugar em cinco. A próxima etapa das quatro que compõem o circuito acontece em junho, em Vitória/ES.

O evento foi marcado por boas ondas e muito sol no município de Barra Velha. Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Schwertner, a Canoagem Onda é uma modalidade em franco desenvolvimento no Brasil.

- O potencial da Canoagem Onda no país é enorme e o crescimento do esporte nestes últimos anos, principalmente pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pelo comitê da modalidade na confederação - disse.

Participaram do evento atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e do Ceará. No Waveski Open, a categoria mais disputada do evento, o primeiro lugar ficou com Edson Luis Gois, de Santa Catarina, com 13.67 pontos; seguido pelo também catarinense Chrystian de Borba (11.50 pontos) e pelo gaúcho Mário Silveira (10.50).

Os catarinenses ainda garantiram o primeiro lugar no Waveski Sênior com o canoísta Chrystian de Borba, no Waveski Máster com Jerry Sirena, no Waveski Iniciante com Humberto Navega e no Kayaksurf Masculino com Alexandre Matei.