Bayer sofre empate; Grafite marca dois em virada do Wolfsburg

Portal Terra

BERLIM - O Bayer Leverkusen não contou com a sorte neste domingo. Graças a uma falha de Adler e um gol aos 47min do segundo tempo, o Werder Bremen arrancou um empate em 2 a 2 e impediu a liderança isolada do Leverkusen. Com isso, o Bayern de Munique segue na liderança, com 49 pontos, assim como o Bayer. O Werder é o sétimo colocado, com 35 pontos. Na rodada, destaque também para Grafite, autor de dois gols na virada do Wolfsburg sobre o Schalke 04 por 2 a 1.

Melhor em campo, o Bayer abriu a contagem após belo gol de falta, marcado por Derdiyok, aos 25min do primeiro tempo. Pouco depois, a grande falha do jogo. O brasileiro Naldo cobrou falta com força do bico esquerdo da grande área. O alemão Adler tentou agarrar, mas deixou a bola escapar por entre as pernas. Pizarro aproveitou o rebote e empatou a partida. No segundo tempo, o Bayer retomou a vantagem aos 12min, quando Kroon acertou chute no ângulo direito. Nos acréscimos, porém, o zagueiro Mertesacker empatou a partida, de cabeça.

A situação do time de Munique ficou melhor ainda graças a Grafite. Eleito melhor jogador do Campeonato Alemão na temporada passada, o brasileiro marcou duas vezes na virada do Wolfsburg sobre o Schalke 04, por 2 a 1. A vitória amenizou a situação do Wolfsburg, que alcançou os 28 pontos, mais distante da zona de rebaixamento. Já o Schalke, com 45, segue na terceira posição.

Kuranyi abriu o placar a favor do Schalke aos 30min, após cruzamento pelo lado esquerdo. Na etapa final, Grafite também usou a cabeça para empatar, aos 26min. Pouco depois, aos 32min, Grafite acertou belo chute de perna direita e virou o jogo.