Vasco quita salários do elenco antes da decisão com Botafogo

Portal Terra

PORTAL TERRA - Na antevéspera da final da Taça Guanabara, contra o Botafogo, a diretoria do Vasco anunciou que os salários referentes ao mês de janeiro foram depositados. O pagamento costuma ser dia 20 mas, como o clube não atravessa bom momento financeiro, houve um esforço da diretoria para o elenco receber antes da final, marcada para este domingo, no Maracanã. "Posso dizer que todos os salários estão em dia", afirmou o diretor de futebol Rodrigo Caetano.

Se fosse uma partida normal, o dinheiro poderia entrar na conta somente na segunda-feira, mas os dirigentes acharam melhor não correr riscos. Em caso de título, os atletas também receberão uma premiação extra pela garantia de estar na disputa do Estadual.

Vagner Mancini sabe que o primeiro turno do Estadual tem um significado importante para os torcedores. A última vez que o Vasco conquistou a competição foi em 2003, ano do último título do Carioca. "Vencer a Taça Guanabara é de fundamental importância para a gente. A Taça ainda não é a marca histórica, mas é o começo de uma história que pode ser muito bonita", comentou.

Dodô, que tem história no futebol do Rio de Janeiro por Botafogo e Fluminense, quer a conquista, mas sua cabeça vai além. "O título da Taça Guanabara dá tranquilidade, mas não é a conquista do título geral", disse o artilheiro, que explica como será a partida. "Com certeza, será um jogo tenso. Temos que estar espertos nos lances. Mas sei que, se a gente entrar em campo bem, com muito respeito ao Botafogo, podemos vencer", afirmou.

Nos últimos dois dias, Mancini fez vários treinos de jogadas aéreas, ponto forte do Botafogo na vitória sobre o Flamengo. Perguntado se "El Loco" Abreu tira o seu sono, ele diz que não, já que fica na beira do campo. "Mas dos meus zagueiros, eu já não sei", brincou.

No ataque, o treinador espera que seus jogadores rendam o mesmo da goleada de 6 a 0, mas com uma postura diferente daquela partida, já que ele sabe que o Botafogo mudou. "Temos que entrar muito bem. Espero que nossos jogadores possam render tudo que sabem. Vamos em busca do nosso objetivo, respeitando o adversário, mas não podemos abrir mão da nossa forma de atuar", disse