Novo xodó botafoguense, Herrera quer título para coroar reação

Portal Terra

PORTAL TERRA - Há quatro anos no Brasil, o argentino Herrera se prepara para a sua primeira decisão no Rio. No primeiro confronto com o Vasco, quando a equipe alvinegra perdeu por 6 a 0, o atacante foi um dos poucos jogadores isentos de culpa pela torcida. Neste domingo, o gringo espera partida completamente distinta da que ocorreu no dia 24 de janeiro.

"Os jogadores são os mesmos, mas aquele clássico era o terceiro jogo disputado, com apenas dez dias de preparação. Isso também não justifica levar uma goleada de 6 a 0, mas foi um jogo atípico. Podemos jogar mais 70 vezes contra o Vasco e, com certeza, não perderemos do jeito que perdemos", analisou Herrera.

Para o argentino, a vitória sobre o Flamengo deixou a equipe do Botafogo com a autoestima lá em cima para entrar firme na decisão.

"Temos que continuar concentrados. Já sabemos que podemos ganhar deles. Vai ser um jogo diferente da partida diante do Flamengo, mas temos que jogar da mesma forma", disse Herrera, que deixou para trás a euforia da vitória. "Temos que concluir o nosso trabalho ganhando do Vasco. Ficamos felizes na quarta-feira, mas já é passado", afirmou.

Herrera também destacou que, apesar do pouco tempo no clube, já está 100% adaptado ao Botafogo. "Estou muito contente aqui. Adaptado e tentando retribuir o carinho que recebo dos torcedores. Quero muito conquistar esse título".

Com bom domínio do português depois de passar por Grêmio e Corinthians, o atacante argentino revelou que ele e Loco Abreu só se comunicam em espanhol. "Eu e o Loco aproveitamos o tempo juntos para falar a nossa língua".