ASSINE
search button

Futebol americano: principal esporte dos EUA

Compartilhar

Da Redação, Jornal do Brasil

RIO DE JANEIRO - Principal esporte dos Estados Unidos, o futebol americano se mistura com a cultura americana. Seus jogadores são verdadeiros astros. O quarterback Tom Brady, por exemplo, tem algo mais em sua casa além dos três anéis do Super Bowl (sim, nada de medalha de campeão, lá eles ganham anéis). Ele é casado com Gisele Bündchen. No fim de 2009, o casal teve o pequeno Benjamim - segundo herdeiro de Brady, que em 2006 assinou um contrato de US$ 60 milhões com o New England Patriots por seis temporadas.

The Who

O futebol americano também é pop por causa das apresentações espetaculares que acontecem no intervalo do Super Bowl. No ano passado, foi Bruce Springsteen quem teve a honra de se apresentar para um público de 1 bilhão de espectadores. Neste ano, a banda britânica The Who promete tocar seus clássicos: Pinball Wizard, Tommy, Can You Hear Me?, My Generation, entre outras.

Sobreviventes do Katrina

Nova Orleans, famosa por sua música, ficou conhecida também pelo estrago do furacão Katrina. E, se há uma casa em Nova Orleans, ela pertence ao Saints. O Lousiana Superdome, onde o time manda seus jogos, foi o principal refúgio quando o furacão Katrina atingiu a cidade. Acabou interditado em setembro de 2005 para reparar os estragos. A reabertura foi realizada em 25 de Setembro de 2006, num jogo dos Saints contra o Atlanta Falcons, com um show antes do jogo com as bandas U2 e Green Day, que juntas cantaram a música The Saints Are Coming, single da banda escocesa The Skids. Os direitos da música foram todos revertidos para as vítimas.

Por isso, Obama escolheu o seu lado na partida de domingo.

Eu estou torcendo um pouco para os Saints. É porque penso sobre o que aconteceu em Nova Orleans nos últimos anos e imagino o quanto a equipe significa para os moradores de lá disse o presidente americano.