Agência ANSA
ROMA - O técnico da seleção italiana de futebol, Marcello Lippi, disse que aposta no Brasil como equipe favorita para vencer a Copa do Mundo da África do Sul.
Apesar disso, o treinador admitiu que gostaria de ver uma final entre seu time e a Inglaterra, dirigida pelo também italiano Fabio Capello.
- Estou curioso para ver a expressão de Fabio Capello quando tocar o hino de Mameli [como é chamado o hino nacional italiano] - disse Lippi, que foi campeão do Mundial de 2006, na Alemanha, com a Itália.
O treinador ainda elogiou o trabalho de seu compatriota. - É normal esperar bons resultados das equipes dirigidas por Capello, que pôde armar uma seleção muito compacta - afirmou.
Quanto a outras equipes que, em sua opinião, também têm chances de conquistar o título, Marcello Lippi citou ainda Espanha, França, Holanda, Itália, Inglaterra e Argentina.
A Itália integra o Grupo F da Copa do Mundo, ao lado de Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia. A estreia está marcada para o dia 14 de junho, contra o Paraguai na Cidade do Cabo.