Jornal do Brasil
SÃO PAULO - Cinco anos após deixar a Vila Belmiro, onde foi revelado, o atacante Robinho pode retornar ao Santos. Admitindo atravessar um mal momento no Manches ter City, da Inglaterra, onde já chegou a amargar a reserva, o Rei das Pedaladas terá uma reunião, hoje, com dirigentes do clube inglês e Armênio Neto, diretor de marketing do Santos. No encontro, será decidido detalhes da operação financeira para Robinho retornar ao clube de origem. O Santos quer que o City banque parte do salário do jogador, que ganha cerca de R$ 1,8 milhão mensais.
O presidente do Santos, Luís Álvar Ribeiro, admitiu que busca patrocinadores de peso, que queiram insistir no retorno de Robinho, contratação mais cara da história do Manchester City: 40 milhões de Euros.
Estamos procurando patrocinadores para viabilizar esse sonho. Ele tem que vir sem ônus para o Santos. O City teria de bancar parte dos salários de rei do Robinho disse o Luís.
Essa não é a primeira vez que Robinho não se adapta a um clube. Depois de trocar o Santos pelo Real Madrid, em 2005, o atacante não se decolou. De lá, teve uma transferência frustrada para o Chelsea (Inglaterra), e acabou parando no inexpressivo Manchester City.
Robinho tem contrato com o City até 2012. Domingo, em entrevista à Rádio Bandeirantes, ele admitiu que vive um momento adverso no clube inglês devido ao esquema do técnico italiano Roberto Mancini, que, segundo ele, não beneficia seu futebol, ao contrário do que vive Ronaldinho Gaúcho, do Milan, seu concorrente na disputa por uma vaga na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo.
Outra reclamação é em relação ao rodízio que Mancini vem adotando na escalação, que o relegou à reserva.
O presidente santista disse que conversou com Robinho por telefone sexta-feira. Além de ouvir do atacante o desejo de voltar, Luis Álvaro revelou que ele mostrou estar a par do momento do Santos.
Ele disse que tem vontade de ajudar, está na ponta dos cascos. Senti o Robinho muito entusiasmado com o time. Ele sabe que o Santos está jogando, de forma alegre, com garra e velocidade. É a cara dele. Ele falou vou para arrebentar, vou colocar essa molecada para correr ainda mais .
Domingo, Robinho marcou um gol na vitória do Manchester City sobre Scunthorpe United por 4 a 2, pela Copa da Inglaterra.