Alan está pronto para substituir Fred no ataque tricolor

JB Online

RIO - Com o atacante Fred fora da partida deste domingo, contra o Volta Redonda, já que a ressonância magnética acusou uma reação de estresse no dedão do pé direito do artilheiro, ganha nova chance é o garoto Alan. Companheiro de ataque de Maicon nas categorias de base, Alan já substituiu Fred em alguns jogos do último Campeonato Brasileiro e garante que não sente a pressão de assumir a vaga do camisa 9 tricolor.

- Estou pronto. Vou torcer para que a lesão dele não seja nada grave, mas desde o começo do ano estou me preparando para poder ter a minha oportunidade - disse.

A grande amizade com Maicon é um grande trunfo para que a dupla possa fazer reeditar o sucesso de Xerém, ainda mais nesta partida que pode valer a liderança isolada do grupo A da Taça Guanabara.

- Já jogamos há muito tempo juntos. Ainda não sei se vou para o jogo, mas se for ao lado dele fico ainda mais feliz - reconhece.

Companheiro de quarto de Maicon nos dias de concentração, Alan garante que a disputa por uma vaga entre eles é de forma sadia, até porque antes mesmo de qualquer competição existe uma grande amizade.

- Somos muito amigos, fico feliz por ter me elogiado, mas estou buscando meu espaço. Estarei sempre torcendo para ele jogar bem como vem fazendo - concluiu.