Nos pênaltis, Santos é finalista da Copa S. Paulo

Portal Terra

SÃO PAULO - O Santos esteve com a classificação próxima durante o tempo regulamentar, mas precisou dos pênaltis para avançar à decisão da Copa São Paulo. Depois de ceder o empate por 3 a 3 mesmo ganhando por dois gols de diferença até os 40min do segundo tempo, o time santista derrotou o Palmeiras por 5 a 3 nos pênaltis da semifinal disputada em São Carlos, neste sábado.

Ramos, considerado a maior promessa da categoria de base palmeirense, errou o quarto pênalti do Palmeiras. A classificação ficou nos pés de Renato, que converteu a quinta tentativa santista. O resultado mantém o tabu palmeirense de nunca ter conquistado o torneio disputado desde 1969.

No tempo normal, o Santos abriu 2 a 0 com golaços de Alan Patrick e Renan, mas a situação se complicou depois da expulsão de Alan Fernando, aos 25min do segundo tempo. O Palmeiras diminuiu com Patrick, sofreu mais um gol (de Tiago) e chegou ao empate com gols aos 41min e aos 44 min de Gabriel e Patrick.

Na decisão, agendada para as 10h (de Brasília) da próxima segunda-feira, no Estádio do Pacaembu, os santistas vão enfrentar o São Paulo, que na outra semifinal passou pelo Juventude.

Campeão em 1984, o Santos busca o segundo título da Copa São Paulo. Já o time do Morumbi pode ser tricampeão em sua nona final da competição.