Fluminense procura quebrar tabu contra o Voltaço

Jornal do Brasil

RIO DE JANEIRO - O Fluminense volta a campo hoje para enfrentar o Volta Redonda, às 17h, no Maracanã, buscando confirmar a boa fase e manter a liderança do Grupo A da Taça Guanabara. Vindo de duas vitórias por 3 a 0, o time poderá quebrar um tabu que já dura nove anos. Desde 2001 o tricolor não vence as três primeiras rodadas do Campeonato Carioca.

Naquele ano, o Fluminense iniciou a competição derrotando América (3 a 1), Madureira (3 a 2) e Cabofriense (4 a 0) na sequência, perdeu para o Vasco (2 a 0). Desde então não repetiu o bom começo.

O time tricolor espera seguir no embalo da arrancada no Campeonato Brasileiro do ano passado. Para não ser surpreendido pelo Volta Redonda, o técnico Cuca evita o relaxamento e prega humildade.

A gente nunca pode subestimar os times pequenos. O dia que você achar que ganha tranquilo, você acaba perdendo. Temos sempre que jogar com humildade e determinação, pois só assim a qualidade técnica vai sobressair disse Cuca.

Outra desafio da equipe é manter a defesa intransponível. Em três jogos neste ano, incluindo o amistoso contra o Rio Branco, o Fluminense não sofreu gols. Reforço da zaga para a temporada, Leandro Euzébio quer estender ao máximo essa invencibilidade.

O objetivo é sempre tomar poucos gols. Até agora não tomamos nenhum e vamos fazer de tudo para ter uma média baixa de gols sofridos diz o zagueiro.

Sem cansaço

Para a partida de hoje, Fred é dúvida. O artilheiro deixou o treino de sexta-feira com dores no pé direito, após chutar o chão, e pode desfalcar a equipe. Caso não jogue, Alan será o substituto. O restante do time é o mesmo que venceu o Bangu na última rodada, com Cássio mantido na zaga, no lugar de Dalton, lesionado.

Diferentemente da última rodada, o Fluminense jogará uma hora mais tarde, amenizando o calor. Apesar das reclamações do desgaste maior causado pela alta temperatura, Cuca garante que a sequência de jogos é positiva.

É ótimo jogar domingo e quarta para pegar ritmo e forma. O pessoal está motivado. Temos a incumbência neste ano de chegar a semifinal e a final e nós vamos conseguir afirmou.