Chuva marca dia de disputas intensas no F3 Brazil Open

JB Online

SÃO PAULO - Um dia de disputas intensas e muita chuva no F3 Brazil Open, que está sendo disputado no autódromo de Interlagos em São Paulo. Foram duas corridas uma de manhã e outra à tarde que serviram como classificatórias para formar o grid da grande final, que será disputada a partir das 10h deste domingo como preliminar dos 1.000 Km de Interlagos.

O paulista André Negrão, filho do piloto de Stock Car Guto Negrão, venceu as duas provas deste sábado no autódromo. Na primeira, com piso seco, partiu da segunda colocação e tomou a liderança do norte-irlandês William Buller ainda na segunda volta. Depois da ultrapassagem, conseguiu abrir boa vantagem na frente enquanto a principal disputa da prova se concentrava na segunda colocação envolvendo Buller e o brasiliense Yann Cunha. Ao longo das 18 voltas, Negrão consolidou a liderança e a vitória, enquanto Cunha garantiu o segundo lugar e Buller completou os três primeiros.

Na parte da tarde, um verdadeiro temporal caiu sobre a região do autódromo minutos antes do horário marcado para a largada da terceira corrida do final de semana. Por causa disso, a organização do F3 Brazil Open teve de atrasar a abertura dos boxes, que aconteceu cerca de uma hora depois do previsto. No piso molhado, o que se viu foi uma intensa disputa entre Negrão e Buller pela vitória. Foram várias tentativas de ultrapassagem sem sucesso por parte de Buller. Negrão liderou de ponta a ponta mesmo sob pressão e venceu. O resultado dessa corrida é a ordem de largada para o domingo, quando será realizada a final do campeonato.

No F3 Brazil Open, as três primeiras provas realizadas entre sexta-feira e sábado serviram de classificação. A corrida do domingo define o torneio, cujo campeão será seu vencedor, independente dos resultados anteriores. Confira como será a ordem de largada da decisão:

1) André Negrão - Cesário Fórmula

2) William Buller - Hitech Racing

3) Yann Cunha - Bassan Motorsport

4) Vittorio Ghirelli - Cesário Fórmula

5) Bruno Andrade - Razia Sports

6) Fernando Resende* - Cesário Jr.

7) Leandro Florenzo* - RC3 Bassani

8) Fernando Galera - G-Force