Chelsea bate Preston e vai às oitavas da Copa da Inglaterra

Portal Terra

LONDRES - Mesmo fora de casa, o Chelsea fez a sua parte e bateu o Preston North End, que atualmente disputa a segunda divisão inglesa, pelo placar de 2 a 0. Com este resultado, o time do técnico italiano Carlo Ancelotti classificou-se para as oitavas de final da Copa da Inglaterra, torneio mais antigo do futebol mundial.

Em campo, o primeiro gol do jogo foi marcado apenas aos 37 minutos da primeira etapa, depois de muita pressão do Chelsea. Após confusão na pequena área, o atacante francês Nicolas Anelka simplificou tudo e completou para as redes. Já o segundo tento só veio após o intervalo, quando o atacante inglês Daniel Sturridge anotou aos três.

Com este resultado, o atual campeão Chelsea segue em busca de seu sexto título na competição (1970, 1997, 2000, 2007 e 2009). Já o Preston North End, dirigido por Darren Ferguson, filho de Alex Ferguson, sagrou-se campeão apenas em duas ocasiões (1888/89 e 1937/38). O maior vencedor, porém, é o Manchester United, que acumula 11 títulos do torneio que existe desde 1871.