Adilson confia em bom futebol do Cruzeiro

JB Online

BELO HORIZONTE - O técnico Adilson Batista já planeja o time que colocará em campo na próxima quarta-feira, às 21h50, contra o Real Potosí, na Bolívia, pela primeira fase da Copa Santander Libertadores. Apesar da grande atuação do Cruzeiro na estreia do Campeonato Mineiro, quando goleou o Uberlândia por 6 x 0, o comandante celeste sabe que a equipe precisa evoluir para trazer um bom resultado para Belo Horizonte.

- A competição é diferente, assim como o adversário, mas estou confiante. É um jogo muito importante e nós sabemos da responsabilidade - destacou.

Atento às dificuldades que o Cruzeiro enfrentará em Potosí, cidade que fica a quase 4 mil metros de altitude, Adilson tem procurado passar tranquilidade para o elenco praticar o seu melhor futebol.

- Conversamos e é importante alertar para algumas situações. Estamos vivenciando a competição e as dificuldades. O desconforto vai existir e eles precisam se adaptarem pela importância da partida - observou.

Questionado pelos jornalistas sobre o próximo adversário, Adilson Batista afirmou que espera um Real Potosí agressivo e buscando impor a sua melhor aclimatação à menor pressão atmosférica do local da partida.

- A gente tem que ter os devidos cuidados. Acho que eles vão procurar jogar na correria e tanta nos sufocar no aspecto físico. Precisamos ter sabedoria, inteligência, jogar juntos e nos posicionar na hora certa. Isso que vamos trabalhar aqui - disse.

Site oficial do Cruzeiro