Vôlei de praia: Emanuel e Alison estreiam amanhã

JB Online

CAXIAS DO SUL - Depois de dez dias trabalhando sob sol forte e no quase insuportável calor carioca, Emanuel e Alison estão prontos para a estreia da nova parceria. E os primeiros passos da dupla serão na arena montada no Parque de Eventos Festa da Uva, a partir desta sexta-feira, dia 22, na primeira etapa do Circuito Banco do Brasil 2010, torneio que abre oficialmente o calendário do vôlei de praia.

No discurso dos novos parceiros, comandados pela técnica Letícia Pessoa, a certeza de que levarão para dentro de quadra motivação e paciência em busca de uma boa participação no primeiro campeonato. Resultados? Serão bem-vindos, mas sem muitas cobranças nesse início de temporada.

- Estamos começando um trabalho e, como todo começo, é preciso ter paciência e tranquilidade, para que a gente tenha condições de alcançar nossos objetivos para esse ano e, é claro, nos juntamos querendo o melhor, querendo jogar bem e disputar títulos. Estamos muito motivados, focados nessa fase de adaptação ao jogo e acredito que vamos formar uma dupla bastante equilibrada, mas sempre com paciência, com tranquilidade e muito empenho - afirmou o paranaense Emanuel, quatro vezes campeão da etapa gaúcha (Xangri-lá-2008, Caxias do Sul-2007 e Porto Alegre-2001/1994) e heptacampeão brasileiro (08/06/03/02/01/95/94).

- Espero que possamos jogar bem essa etapa, mesmo sabendo que ainda não estamos tão bem preparados, ainda não temos o melhor entrosamento, por ser início de temporada. Mas queremos começar bem, vamos nos dedicar ao máximo para tentar ganhar, assim como todas as outras duplas, nós também queremos ganhar e estamos muito motivados - comentou o capixaba Alison, vice-campeão do Circuito Mundial 2009, vice-campeão do Campeonato Mundial 2009 e campeão brasileiro em 2009.

Além dos circuitos Brasileiro e Mundial, Emanuel e Alison também são nomes confirmados no 'Rei da Praia 2010', evento que será disputado nos dias 20 e 21 de fevereiro, na praia de Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro.