São Paulo: Jean espera ser mantido na equipe

JB Online

SÃO PAULO - Ora no meio-de-campo, ora na lateral/ala direita. Tem sido assim a vida de Jean no São Paulo. Desde que se firmou na equipe em 2008, sendo uma das revelações do ano, o jogador dificilmente foi ausência nas partidas do Tricolor.

No ano passado, o camisa 15 foi um dos que mais atuou na temporada. Ao todo, foram 57 jogos, ficando atrás somente do seu amigo Hernanes, com 58. Durante o Brasileiro de 2009, o são-paulino chegou a jogar 15 partidas seguidas como titular.

E 2010 não começou diferente. Presença nos dois jogos, ele atuou em duas posições diferentes. Na estreia diante da Portuguesa, Jean foi escalado na lateral direita. Já diante do Mirassol, voltou para sua posição de origem: volante.

Mesmo com o rodízio do técnico Ricardo Gomes, o "motorzinho" deverá ser presença garantida na partida do próximo sábado diante do Rio Claro, no Morumbi. Pelo menos é essa a sua vontade.

- Eu quero jogar. O professor perguntou como eu estava antes de vir para cá (Mirassol) e eu falei que pegou um pouco. Mas ele disse que precisaria de mim. Estou pronto e se precisar estarei novamente no sábado -explicou Jean, muito elogiado por sua forma física.

Com o novo esquema tático, o jogador acabou em uma nova função. Com apenas dois jogos no ano, ainda está difícil fazer qualquer previsão. Segundo ele, as coisas vão se encaixar com o tempo.

- Tudo é com o tempo. Demora um pouco para entrar na formação, mas com o tempo vamos conseguir sim - concluiu o são-paulino.

Com a camisa do São Paulo, Jean já disputou 83 partidas e marcou quatro gols. O último foi no empate com o Santo André, no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Site do São Paulo