Elton se apresenta em São Januário na esperança de repetir 2009

Jornal do Brasil

RIO - A impressão era a de que Elton estava pisando, nesta quinta-feira, em São Januário pela primeira vez na vida, como aconteceu em janeiro de 2009, quando chegou como um desconhecido reforço à Colina para a disputa triunfal da Série B do Brasileiro. Até o apetite em brilhar e as promessas eram as mesmas da época.

Espero repetir em 2010 o mesmo sucesso que tive com a camisa do Vasco em 2009 e voltar a fazer muitos gols. Estou louco treinar com meus companheiros afirmou o atacante, que já passou pelo São Caetano e Santo André.

E não houve necessidade de apresentar o jogador, esta tarde, em São Januário. Afinal, o torcedor do Vasco já o conhece muito bem. Além de maior artilheiro do time em 2009, com 26 gols, Elton foi um dos goleadores da Série B, com 17 gols marcados, e fundamental na campanha que culminou com a conquista do título e a volta do clube à elite do futebol brasileiro.

Renovado, Elton Rodrigues Brandão, de 24 anos, 1,85m e 84kg, prorrogou seu contrato por mais dois anos. Pelas bases da negociação com o São Caetano, dono dos direitos federativos do atacante, o Vasco ficará com 20% sobre os direitos do jogador. E o clube ainda receberá uma compensação financeira do São Caetano no caso de Elton ser negociado para o exterior no período de vigência do novo contrato.

Superar a concorrência

O seu bom retrospecto pode até dispensar apresentações, mas Elton terá de lutar para reconquistar a camisa 9 do Vasco e fazer dupla com o astro Dodô. Os concorrentes são atacantes Rafael Coelho, Rodrigo Pimpão, Geovane Maranhão e Robinho.

O técnico Vagner Mancini, que pediu a permanência de Elton, em São Januário, está certo de que o atacante voltará a brilhar com a camisa cruzmaltina, também em 2010.

É um jogador que já mostrou seu potencial e vai nos ajudar muito nesta temporada também acredita Mancini.

Antes mesmo de ter se reapresentado na Colina, Elton estava atento ao que acontecia no dia-a-dia de São Januário. Na quarta-feira, ele acompanhou a vitória de 2 a 1 sobre o América, no Engenhão, que manteve o Vasco na liderança do Grupo B da Taça Guanabara.

Foi uma vitória muito importante porque deixou o Vasco com cem por cento de aproveitamento e bem mais perto de uma vaga às semifinais da Taça Guanabara entende o atacante.

Elton inicia nesta sexta-feira os treinos com o elenco. Mas, por não ter participado da pré-temporada, ele só deverá ter condições de entrar em campo em 15 dias, possivelmente na estreia do Vasco na Taça Rio, contra o Volta Redonda.

Bem próximo de uma vaga na semifinal da Taça GB

O Vasco está a seis pontos de garantir uma vaga no Grupo B para as semifinais da Taça Guanabara. Pelo menos este é o cálculo de Vagner Mancini, após a vitória de 2 a 1 sobre o América, que deixou o Vasco com cem por cento de aproveitamento na competição.

Com mais duas vitórias, já vamos desenhar nossa classificação aposta o treinador, afirmando que o time já atingiu 65% de seu potencial nas vitórias sobre Tigres e América.

Mas, deixando a matemática de lado, Mancini já pensa no clássico de domingo, contra o Botafogo, no Engenhão, quando manterá o time que iniciou contra o América.

Espero um jogo difícil. As equipes ainda não estão arrumadas para um grande jogo. Mas espero um Vasco melhor do que vimos até agora.