Edinho assina por quatro anos e já treina no Palmeiras

JB Online

SÃO PAULO - O Palmeiras confirmou a contratação de mais um reforço para a temporada: trata-se do volante Edinho, que assinou contrato por quatro anos, até dezembro de 2013. O clube adquiriu 50% dos direitos federativos do jogador, enquanto os outros 50% continuam pertencendo ao Internacional-RS. A data da apresentação de Edinho será divulgada nos próximos dias.

O anúncio da contratação de Edinho só demorou a acontecer porque o Palmeiras aguardava a vinda da documentação oficial com as assinaturas de confirmação do Lecce-ITA, clube pelo qual o atleta vinha atuando, e do Inter-RS, detentor de parte dos direitos federativos do atleta.

Edinho realizou com sucesso todos os exames médicos na tarde de terça-feira, e na manhã desta quarta fez o primeiro treino na Academia de Futebol, ao lado do preparador físico Omar Feitosa.

- Ele está muito bem condicionado fisicamente, pois participou da maioria dos jogos do Lecce-ITA e só ficou de fora das últimas rodadas. Acredito que nos próximos dias ele possa fazer as primeiras atividades com bola já com o todo o grupo - explicou Omar Feitosa.

Também nesta quarta-feira, o departamento jurídico do Palmeiras deu entrada em toda a documentação do novo reforço nas respectivas federações responsáveis pela liberação do atleta, casos da Federação Paulista de Futebol (FPF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). - Temos a expectativa que ele seja liberado juridicamente para atuar ainda nesta semana - disse o advogado do departamento de futebol do clube, André Sica.

- Estou feliz e espero fazer no Palmeiras tudo aquilo que eu construí na minha carreira, ajudando o clube a conquistar títulos. Será um prazer jogar ao lado dessa torcida maravilhosa e trabalhar novamente com o Muricy Ramalho. A expectativa e a vontade são como a de um garoto - disse o volante, para o site oficial do Verdão.