Álvaro retorna e Andrade confirma Leo Moura contra o Bangu

JB Online

RIO - Aos poucos, o time do Flamengo para a temproada 2010 vai se formando. Depois de duas partidas em que a equipe entrou em campo com muitos desfalques, no próximo sábado o técnico Andrade poderá contar com boa parte da espinha dorsal dos 11 titulares que devem disputar a maior parte dos jogos deste ano. O lateral-direito Leonardo Moura e o zagueiro Alvaro, por exemplo, voltam ao escrete pricnipal na partida contra o Bangu, no Engenhão.

Expulso na primeira rodada, contra o Duque de Caxias, Alvaro não pôde enfrentar o Volta Redonda, mas volta a campo no próximo sábado. Já Léo Moura, que não participou nem da pré-temporada com o grupo em Porto Feliz, no interior de São Paulo, devido a uma cirurgia no nariz, está totalmente recuperado e liberado para fazer sua estreia em 2010. Vagner Love, grande reforço do Fla para a temporada, é mais um que tem boas chances de jogar. O Flamengo ainda não inscreveu o jogador no Estadual, mas deve fazê-lo nas próximas horas. Adriano, por sua vez, será ouvido pelo treinador sobre sua escalação.

"O time agora passa a encorpar mais. Mas não quero desvalorizar esses jogadores. Eles me deixaram satisfeito. Hoje (quarta) ganhamos e convencemos. Adriano me pediu um tempo, mas não estipulou um prazo. Mas aguardo por ele, pelo Love, Álvaro e Léo Moura", explicou Andrade.

Apesar de reforços importantes, o treinador não deverá contar com um de seus principais jogadores no setor defensivo. O maior ladrão de bolas do último Campeonato Brasileiro, Willians, ainda se recupera da lesão no tornozelo sofrida contra o Duque de Caxias, e dificilmente volta a tempo de enfrentar o Bangu. Sendo assim, a provável escalação para sábado é a seguinte: Bruno, Leo Moura, Alvaro, Ronaldo Angelim e Everton Silva(Leo Medeiros ou Jorbison); Toró, Fernando, Kleberson, Fierro (Vinícius Pacheco); Bruno Mezenga (Adriano) e Vagner Love (Erick Flores).

Informações - site oficial do Flamengo