Supersticioso, Schumacher troca número do carro

Jornal do Brasil

DA REDAÇÃO - Michael Schumacher provou que até os maiores campeões mundiais têm suas mandingas para vencer. Por pura superstição, o corredor alemão requisitou à Mercedes que trocasse o número 4 de seu carro pelo 3 usado por seu companheiro de equipe Nico Rosberg. A justificativa é que, nas sete vezes em que foi campeão mundial, o alemão levava números ímpares no bico de seu veículo.

- Ross (Brawn) sabe que eu prefiro correr com números ímpares - declarou Schumi em entrevista ao periódico alemão Bild.

Segundo a publicação alemã, Schumacher já teria pedido a troca ao próprio Rosberg e à Mercedes, mas ainda precisa da aprovação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para ter a curiosa solicitação atendida. Rosberg ganhou o 3 por ter sido o primeiro contratado da Mercedes para a temporada.

Curiosamente, as estatísticas corroboram a crença de Schumi. Nos últimos 10 anos, o carro número 4 não só nunca foi campeão mundial, mas como também só venceu sete corridas. Por outro lado, se alguém é capaz de quebrar o tabu e trazer a vitória para o injustiçado número 4, quem melhor que o alemão?

Superstições à parte, Schumi está otimista em relação a seu retorno à F1. Após realizar três dias de testes com o carro da GP2 na semana passada, o piloto se diz confiante na equipe e em ótimo estado para a nova fase da carreira:

- Após minha aposentadoria das pistas em 2006 eu estava muito feliz. Senti-me aliviado e livre. Foi bom para mim ficar quieto durante esses três anos. Sinto como se minhas baterias tivessem sido recarregadas. Minha energia está totalmente de volta.

A ambição, pelo menos, não mudou: o objetivo para a temporada é conquistar os Mundiais de Pilotos e Construtores.

- Temos uma meta clara: conquistar os dois campeonatos. É por isso que vamos lutar desde o início. A equipe que temos aqui é única, com Ross Brawn e sua conquista de título por equipes, com todo o conhecimento da Mercedes e o melhor motor no momento - declarou Schumi em seu site oficial.