Roger 'estreia' como titular no São Paulo

JB Online

SÃO PAULO - Elizabeth, Júlia e Nicolas. O trio é responsável direto pela mudança na carreira do atacante Roger. Hoje mais maduro e pai de família, o são-paulino faz sua estreia como titular na temporada diante do Mirassol, nesta quarta-feira à noite, fora de casa.

Roger chegou ao São Paulo em 2005, após aparecer para o futebol brasileiro na Ponte Preta. No entanto, aos 20 anos na época, o jogador admite que ficou vislumbrado e se deixou levar com coisas pequenas. Com isso, seu rendimento em campo caiu e ele acabou sendo emprestado.

- Muita coisa passou. A vida também ensina deste jeito e eu aprendi da pior forma. Aprendi e já colhi frutos. Na época, o Roger de hoje teria mais profissionalismo - explicou Roger.

Mas foi fora de campo que Roger aprendeu como vencer no futebol. Após se casar no fim de 2006, o são-paulino ganhou responsabilidade e duas joias: Júlia, de 3 anos, e Nicolas, que completa dois anos de vida no próximo sábado.

- Elizabeth é minha esposa, parceira e amiga. Tem meus filhos Nicolas e Julia. Com certeza hoje este Roger está mais tranquilo, sereno, que pensa no futuro. Foram eles que me ajudaram - ressaltou o agora camisa 19.

Outro fator predominante para a nova vida do atacante no Tricolor atende pelo nome de Ricardo Gomes. O treinador apostou no jogador, após o mesmo marcar 15 gols no último Campeonato Brasileiro, quando atuava pelo Vitória.

Depois de passar por Palmeiras, Ponte Preta, Fluminense, Sport, Vitória e Emirados Árabes, chegou a hora de fincar raízes no Morumbi e construir uma história em um dos times mais vitoriosos do país.

- Quero dar uma confiança para o Ricardo. O São Paulo só vai ser forte se tiver um grupo forte. Contra o Mirassol vou mostrar que posso ser uma peça para ajudar o clube em 2010 -completou.

Site do São Paulo