Fred desencanta em 2010 e dá 2ª vitória ao Fluminense

Portal Terra

RIO - Principal responsável pela surpreendente reação do Fluminense na reta final do Campeonato Brasileiro, o artilheiro Fred desencantou na tarde desta quarta-feira e marcou seus dois primeiros gols nesta temporada, que garantiram o bom início da equipe das Laranjeiras no Estadual do Rio de Janeiro. Três dias depois de baterem o Americano em Campos, os comandados do técnico Cuca repetiram o placar da estreia ao venceram o Bangu por 3 a 0, graças a dois pênaltis convertidos por seu camisa 9 e um gol de Alan.

Diante de boa presença de público no Maracanã, isso porque a capital fluminense comemora o feriado do dia de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro, a formação tricolor não teve dificuldades para manter os 100%, apesar do forte calor que castigou os jogadores durante todo o tempo. Assim, alcança os seis pontos e a liderança do Grupo A, enquanto o Bangu ainda não saiu do zero em duas rodadas.

No primeiro tempo, o Fluminense foi às redes aos 19min de jogo, quando Maicon caiu em disputa com Abílio e a árbitra Pathrice Wallace Maia considerou jogada faltosa do marcador do Bangu. Na cobrança, Fred usou a "paradinha" para superar o goleiro Marcos Leandro e abrir o placar. Já no segundo tempo, foi a vez de Conca sofrer falta dentro da área, desta vez em disputa com André Oliveira, aos 27min. Novamente o artilheiro foi o responsável pela finalização e voltou a balançar as redes.

Já nos minutos finais, enquanto a torcida tricolor fazia a festa nas arquibancadas e comemorava nova vitória, o Fluminense ampliou o placar e coroou mais uma boa atuação neste início de temporada. Aos 49min da etapa final, o jovem Alan arriscou a finalização da entrada da área e selou o triunfo.