Com belo gol de Carlos Alberto, Vasco derrota América

Portal Terra

RIO - O Vasco conquistou sua segunda vitória no Campeonato Carioca ao bater o América por 2 a 1. Nílton, chutando de longe, e Carlos Alberto, com um belo gol, garantiram o triunfo do time de Vagner Mancini no segundo tempo.

Com seis pontos, o Vasco lidera o Grupo B, enquanto o América, do técnico Bebeto, amarga a lanterna sem ter somando nenhum ponto.

O Vasco volta a campo pelo Campeonato Carioca no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), quando fará o clássico contra o Botafogo no Engenhão. No mesmo horário, mas no sábado, o América tenta sua primeira vitória na competição, fora de casa, contra o Macaé.

Com o campo prejudicado pela chuva que tomou conta do Engenhão antes da partida, o Vasco tomou a iniciativa e partiu para o ataque. Logo aos 3min, Philippe Coutinho saiu na cara de Roberto, mas chutou nas mãos do goleiro.

O América, porém, não demorou para responder. Aos 8min, após jogada de Jonas Carioca, Osmar exigiu boa defesa de Fernando Prass.

Os goleiro seguiram aparecendo e aos 13min, Roberto defendeu nova tentativa de Philippe Coutinho. Contudo, aos 17min, o Vasco contou com a falha de Adriano, que perdeu uma chance incrível de abrir o marcador para o América.

Após ter boa atuação no primeiro tempo, o goleiro Roberto não conseguiu segurar o Vasco na etapa final. Logo aos 5min, Nilton soltou uma bomba de longe e o arqueiro do América tocou na bola antes dela balançar as redes.

Sem grande criatividade, o Vasco seguia administrando a partida. Até levar um susto aos 27min. Adriano invadiu a área e chutou para grande defesa de Fernando Prass.

O Vasco acordou com o lance e definiu a vitória aos 37min. Carlos Alberto arrancou de seu campo de defesa, driblou dois adversários e tocou para Dodô chutar.

O goleiro rebateu e Carlos Alberto tocou para as redes. Aos 45min, Jonas Carioca cruzou e Fagner marcou contra, descontando para o América.