Copa Latina de beach soccer é o primeiro desafio do Brasil em 2010

JB Online

RIO - A seleção brasileira de beach soccer iniciou esta semana a preparação para a temporada e já tem um compromisso agendado: a Copa Latina 2010, que será disputada entre os dias 29 e 31 deste mês, no Rio Quente Resorts, em Rio Quente (GO).

Atual tetracampeão invicto da Copa do Mundo FIFA (2009/2008/2007/2006), o Brasil vai em busca de mais um título enfrentando adversários tradicionais das areias como Argentina, Chile e Uruguai. Em 2009, diante dos mesmos rivais, os 'reis da praia' conquistaram o título invicto, o nono na história do torneio, na quadra do Hot Park, na mesma arena da edição deste ano.

Alexandre Soares, técnico da seleção brasileira, anunciou a relação dos 12 convocados para a competição, mantendo a base de 2009, mas com uma novidade: o atacante Fernando, mais conhecido como 'DDI', campeão brasileiro em 2008 pela seleção do Maranhão.

- O DDI é um jogador de qualidade, que sabe jogar com a bola no alto e tem um estilo parecido com o do Bruno Malias, um atacante de técnica e habilidade. Ele já tem uma certa experiência, teve uma convocação para a seleção brasileira alguns anos atrás, e vem se destacando nos últimos anos, principalmente nos últimos dois campeonatos brasileiros, quando foi o destaque da seleção maranhense e mereceu essa convocação - comentou o técnico Alexandre Soares.

Lista dos convocados:

Goleiros: Mão e Wágner

Defensores: Betinho, Dino Tambaú, Bueno, Buru e Daniel

Atacantes: Sidney, Benjamin, DDI, Bruno Malias e André