Maradona visita base da Argentina na África do Sul para Copa

Portal Terra

JOANESBURGO - Diego Maradona começou a cumprir nesta segunda-feira sua agenda em visita à África do Sul. Junto com membros da comissão técnica, o treinador da Argentina está no país para vistoriar as instalações que deverão receber sua equipe na cidade de Pretória durante a Copa do Mundo, que começará em junho.

Neste primeiro dos cinco dias previstos de visita, Maradona esteve no High Permormance Centre, escola de futebol afiliada à Universidade de Pretória e que deverá ser a principal base alviceleste no Mundial. No local, o argentino posou para fotos com os estudantes - e, como anunciado, não conversou com jornalistas.

Na terça-feira, após a visita ao HPC, Maradona começará a participar dos eventos sociais que foram anunciados pela Associação de Futebol Argentino. Ao lado do auxiliar técnico Alejando Mancuso, dos coordenadores Javier Vilamitjana e Daniel Pellegrino, do médico Donato Villani e do assessor de imprensa Fernando Molina, o ex-camisa 10 visitará a Lowe School, uma equipe amadora que atua com o uniforme da Argentina, graças ao apoio da embaixada do país na África do Sul.

O treinador voltará ao HPC na quarta-feira, quando irá verificar novamente as obras no prédio, que se prontificou também a promover reformas em escolas das proximidades. No dia seguinte, anterior aos seu retorno à Argentina, Maradona visitará o Estádio Soccer City, palco da abertura e da final da Copa na cidade de Johannesburgo.

O compromisso é o primeiro oficial de Maradona após a punição imposta pela Fifa. O técnico havia sido suspenso do cargo depois das ofensas para a imprensa argentina na classificação do país para a Copa do Mundo.