Jogadores do Cruzeiro dizem que time está mais solto

JB Online

BELO HORIZONTE - Terminado o jogo-treino deste domingo contra o Vila Nova, os atletas do Cruzeiro deixaram o campo com a certeza de que o time rendeu melhor que na última quinta-feira, quando encarou o Itaúna, também na Toca da Raposa II. A sensação é de que aos poucos a condição física melhora, assim como o entendimento com o meia Pedro Ken.

O jogador contratado do Coritiba foi titular nos dois jogos-treinos, na vaga então ocupada pelo volante Fabrício, que tem feito trabalho à parte de reforço muscular. Neste domingo, além de articular jogadas, o armador marcou um dos gols da goleada por 5 x 0.

- Do primeiro jogo-treino para este já foi muito melhor. Você vai conversando mais, se adaptando. O Adilson sabe montar bem a equipe, então facilita ainda mais para entrar e me encaixar. Espero me adaptar o mais rápido possível e dar conta do recado - disse Ken.

Pedro Ken tem feito a função de volante pelo lado direito, com as tarefas de marcação e articulação de jogadas com o lateral Jonathan. Neste domingo, o gol do camisa 2 saiu após bela triangulação que contou também com a participação do volante Marquinhos Paraná. O autor do gol crê que não precisará de muito tempo para se acostumar com o novato.

- A tendência é melhorar, o time vai se soltando. Estamos com a perna pesada, mas ainda é pré-temporada. Aos poucos o time vai se soltando e pegando entrosamento com o Pedro Ken, que está chegando agora. Deu para ver que ele tem qualidade, só falta acertar algumas coisas nas questões da ultrapassagem e de saber o posicionamento da turma. Mas foi bom o treino, deu para correr mais que no treino passado - observou Jonathan.

O zagueiro e capitão celeste Leonardo Silva também aprovou o rendimento do novo colega. - O Pedro Ken foi muito bem nos dois jogos. É um jogador novo, que corre muito bem e tem características até parecidas com as do Fabrício, gosta de jogar e marca bastante. Ele ajudou bastante, marcou gol. Ele está se adaptando muito rápido e vai nos ajudar - analisou.

Silva acredita que o time foi melhor como um todo neste domingo e estará pronto para encarar o Uberlândia, na próxima quarta-feira, pela estreia do Campeonato Mineiro.

- O trabalho está sendo bem feito desde o começo. Primeiro foi a parte física, depois, a técnica. Todo mundo está querendo, mostrando interesse em melhorar, em condicionar o mais rápido possível. O primeiro teste foi bom, mas aconteceu depois de uma carga de trabalho mais puxada. No segundo, melhoramos. No resumo geral, foi muito bom - resumiu.

Site oficial do Cruzeiro