Fluminense terá mudanças contra o Bangu

Jornal do Brasil

RIO - Na convincente estreia no Campeonato Carioca, o técnico Cuca optou por manter a formação com três zagueiros, com a qual levou o time à arrancada no Brasileirão. Porém, na partida de quarta-feira, contra o Bangu, no Maracanã, o treinador deverá utilizar o esquema 4-4-2, também trabalhado na pré-temporada, em Vitória. Isso porque Dalton passou segunda-feira por exame de ressonância magnética, no qual foi diagnosticada uma pubalgia. O zagueiro iniciou o tratamento, mas não tem previsão para voltar aos treinos.

Como Digão também se recupera de lesão no pé direito, a tendência é de que Cuca mantenha Gum e Leandro Euzébio na defesa e escale Willians no meio-de-campo, assim como fez no segundo tempo contra o Americano, quando tirou o mesmo Dalton. Sendo assim, o meia terá a chance de começar jogando e seguir o caminho dos outros reforços Leandro, Everton e Julio Cesar, que se destacaram na estreia

Temos duas formas de atuar e uma delas é com a entrada de um meia, que pode ser Willians, Alan ou Marquinho. Agora, a sequência de treinos e jogos vai definindo muita coisa. A gente tem algumas ideias e colocando-as em prática os próprios jogadores se escalam disse Cuca, que aprovou as duas formações contra o Americano. Os três zagueiros foram bem, o Leandro Euzébio agradou. Depois tiramos o Dalton, jogamos só com dois, e a equipe continuou bem.

Para o treinador, a manutenção da base do ano passado é fundamental para que os novos contratados ganhem entrosamento rapidamente.

Já temos conjunto. Os jogadores se conhecem bem. Fizemos uma pré-temporada muito boa que vamos colher os frutos na frente garantiu.

Reencontro com a torcida

Quarta-feira, feriado de São Sebastião, o time reencontrará a torcida tricolor no Maracanã, às 16h. Depois da boa atuação na primeira rodada, Cuca convocou os torcedores para irem ao estádio.

É o nosso reencontro com o Maracanã e com a nossa torcida. Para completar, é feriado no Rio de Janeiro. Quero que a torcida lote o estádio e compareça para nos apoiar, fazendo uma festa bonita pediu o treinador.

Já o volante Diguinho ressaltou a presença dos tricolores, ainda que em menor número em Campos.

A união torcida e jogador está sendo maravilhosa. Temos que parabenizar a todos eles, por terem comparecido ao estádio nos apoiando do início ao fim disse o volante, muito aplaudido ao deixar o campo.