Estevam crê em dias melhores para o Botafogo

Jornal do Brasil

RIO -

RIO - A vitória do Botafogo por 3 a 2 sobre o Macaé veio através de muita garra dos alvinegros. O time abriu o placar logo no início, com Herrera, mas em seguida permitiu o empate e a virada do adversário. Os jogadores, então, precisaram de muito empenho para reverter o resultado. Lucio Flavio igualou o placar e, ainda na primeira etapa, Marcelo Cordeiro conseguiu o gol da virada.

O técnico Estevam Soares reconheceu o esforço de seus comandados, que apesar do pouco entrosamento e baixo ritmo de jogo, naturais em início de temporada, conseguiram a vitória.

Enfrentamos uma equipe de qualidade, mas tivemos tranquilidade e garra para buscar o resultado quando tomamos a virada e isso é importante. É bom estrear com vitória, mas sabemos que ainda há trabalho a ser feito e podemos melhorar disse o treinador.

A defesa do Botafogo deu um susto e, por pouco, o time não teve uma noite infeliz. Apesar dos dois gols sofridos em falhas de marcação, Estevam preferiu defender seus jogadores.

Wellington, a meu ver, foi um dos melhores do time. Já fui zagueiro e sei o quanto é difícil marcar um centroavante brigador como o Fernandão e o Eduardo teve uma boa performance, já que não jogava desde setembro. Dei parabéns a ele no vestiário. Que continue assim, pois tem talento e seria um desperdício não ser aproveitado comentou.

Ausente no jogo contra o Macaé, o atacante da Seleção Uruguaia El Loco Abreu continua com estreia indefinida. Estevam não decidiu se vai relacionar o atacante para a partida de quinta-feira, contra o Friburguense.

O importante é que o Abreu esteja bem. Ele ainda não está 100% fisicamente, seu percentual de gordura ainda está um pouco acima do ideal, prefiro que ele jogue quando estiver em melhores condições explicou o treinador, que observará o desempenho do atleta nos próximos treinos para tomar sua decisão.

Nesta segunda, o elenco do Botafogo se reapresenta no centro de treinamento de General Severiano, onde permanecerá concentrado até o clássico de domingo, contra o Vasco, no Engenhão. A comissão técnica pretende dar sequência aos trabalhos da pré-temporada iniciada em Saquarema.