Alto consumo de gasolina preocupa Ferrari

Portal Terra

ITÁLIA - A Ferrari tem que resolver um problema até o dia 14 de março, data da etapa inaugural da temporada 2010 da Fórmula 1. Segundo o jornal espanhol Marca, o motor do carro da equipe consome 10 litros a mais do que o Mercedes, que além da escuderia homônima fornece a peça para a McLaren.

A situação preocupa o chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicalli. "O consumo de gasolina será fundamental não só ao desempenho do motor como à estratégia de corrida. Estamos trabalhando muito duro com a Shell (fornecedora de gasolina) e estamos no caminho para solucionar o problema", disse.

Vale lembrar que neste ano não haverá reabastecimento durante a corrida. Desta forma, o consumo de gasolina pode ser decisivo em uma corrida, já que será preciso deixar o carro com a quantidade suficiente de combustível para completar o percurso antes da largada e o peso do veículo interfere em seu desempenho.

A Ferrari contará neste ano com o espanhol Fernando Alonso e o brasileiro Felipe Massa no cockpit. Alguns de seus maiores rivais pelo título, os ingleses Jenson Button e Lewis Hamilton e o alemão Michael Schumacher vão correr com o motor Mercedes.