Santos goleia e Giovanni faz reestreia no Pacaembu

Portal Terra

SÃO PAULO - O domingo foi de festa para o Santos. Em estreia pelo Campeonato Paulista, a equipe não teve dificuldades para derrotar o Rio Branco por 4 a 0, no Pacaembu, e ainda contou com a reestreia do ídolo Giovanni - que saiu do banco para substituir o jovem André no segundo tempo. Foi a primeira partida do técnico Dorival Júnior sob o comando do time da Baixada.

Destaques em 2009, Neymar e Paulo Henrique (duas vezes cada) foram os responsáveis por balançar a rede e dar ao Santos seus três primeiros pontos no Paulista. Eles voltam a campo agora na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, diante da Ponte Preta - já o Rio Branco encara o Mogi Mirim na quinta, também às 19h30, fora de casa.

A facilidade encontrada pelo Santos na partida veio à tona logo aos 2min do primeiro tempo, quando Paulo Henrique abriu o placar no Pacaembu, em um chute forte da entrada da área. Não demorou muito e Neymar, aos 19min, ampliou a vantagem santista, após boa troca de passes.

No segundo tempo, a torcida santista vibrou quando Kléber deixou o Rio Branco com um a menos e pulou ainda mais ao ver o ídolo Giovanni entrar em campo, no lugar de André, aos 14min. Não demorou muito e o camisa 10 fez os torcedores recordarem os velhos tempos: aos 19min, ele dominou a bola com categoria na área e serviu Paulo Henrique: 3 a 0. Nos acréscimos, Neymar fez o quarto e fechou a goleada.