Handball do Brasil termina em quarto lugar no Torneio da França

JB Online

FRANÇA - SANTO ANDRÉ / SP (LCS) - O Brasil terminou em quarto lugar no tradicional Torneio da França, disputado nesse final de semana em Paris. Hoje (17), a Seleção Olímpica de Handebol Masculino foi superada pela Espanha por 32 a 18 (16 a 8). A França derrotou a Islândia por 35 a 25 e ficou com o título do torneio.

O artilheiro da equipe brasileira no jogo de hoje foi o pivô Vinicius Teixeira, com cinco gols. O jogo foi muito difícil, a defesa deles estava muito forte e, ainda, nós erramos muitas finalizações, o que foi crucial diante uma equipe de alto nível como a Espanha , comentou o jogador de 21anos, natural de Linhares, no Espírito Santo.

Além de ser um dos mais tradicionais do mundo, o Torneio da França ainda contou com a participação das equipes que subiram no pódio nos Jogos Olímpicos de Pequim. A França, que é a atual campeã olímpica e mundial, a Islândia, vice-acampeã olímpica e a Espanha, que ficou com a medalha de bronze na China.

Desde o início do mês, a Seleção Masculina realizou intercâmbios na Espanha, Alemanha e França, visando à preparação para os Jogos Sul-Americanos, que acontecerão no mês de março, em Medelin. O torneio na Colômbia é classificatório para os Jogos Pan-Americanos de 2011 no México, que, por sua vez, vale uma vaga para as Olimpíadas de Londres, em 2012.

Já as equipes européias se prepararam para o Campeonato Europeu, que será disputado na próxima semana (de 19 a 31 de janeiro), na Áustria, e que vale vaga para o Mundial da Suécia em 2011.

O intercâmbio na Europa foi uma experiência muito boa, enfrentamos as melhores equipes do mundo e com certeza aprendemos muito. Estamos com um grupo bem renovado na Seleção, com vários jogadores novos e esses jogos internacionais foram muito importantes para o nosso crescimento individual e para a preparação para os Jogos Sul-Americanos , concluiu Vinicius.

Brasil: Zeba (4), Diógenes (2), Boi (1), Vinicius (5), Borges (4), Chiuffa (2) e o goleiro Maik. Espanha: Entrerrios (2), Gurbindo (2), Garabaya (1),Tomas (4), Entrerrios (4), Aguinagalde (2), Ugalde (5), Garcia (2), Romero (2), Malmagro (3), Aguirrezaba (2) e Morros (3).

As informações são da assessoria de imprensa